O que é um curso técnico?

É um curso de nível médio que tem o objetivo de capacitar o aluno com conhecimentos teóricos e práticos em diversas atividades do setor produtivo. Um de seus propósitos é o acesso imediato ao mercado de trabalho, além da perspectiva de requalificação ou mesmo reinserção no mercado.
Nos cursos técnicos são abordados tanto questões teóricas quanto práticas de uma área de conhecimento específica. Ele confere um diploma com validade em todo o território nacional, pois necessita de aprovação do MEC.
O curso tem o objetivo de capacitar um aluno a exercer uma profissão. Ele pode ser cursado de três formas:

Integrado
Quando o aluno está cursando o Ensino Médio e o Ensino Técnico ao mesmo tempo e na mesma instituição.

Concomitante
Quando o estudante cursa o Ensino Médio em uma instituição e o curso técnico em outra.

Subsequente
Quando o Ensino Médio já foi concluído quando o aluno se matricula na formação técnica.

VANTAGENS DO CURSO TÉCNICO

Melhor custo x benefício
Curta duração
Foco no mercado de trabalho
Oportunidades locais e globais
Bons salários
Maior possibilidade de acesso à universidade
Mais certeza na hora de escolher um curso superior
Boas oportunidades de trabalho no início da Graduação

Entre em contato conosco para saber mais sobre nossos cursos técnicos.

etus@unisuam.edu.br
Shopping Bangu (Rua Fonseca, 240)
Bangu - Rio de Janeiro - RJ
21 3882-9797 Ramal 2306